Por
Todotango.com

Estilo Re Fa Si

ste trio acústico tangueiro da cidade de Montevidéu, oferece um espetáculo musical respeitando a essência e as formas tradicionais. Interpretam o tango, a valsa e a milonga, elementos típicos de nossa identidade, tentando renovar a sonoridade sem perder o ser tangueiro, sob o golpe da palheta e o arco do contrabaixo, com uma sentida interpretação vocal, buscando esse inconfundível acento do arrabalde.

Seus integrantes são: Emilio Pigot (voz), José Planchón (violão) e Federico Montero (contrabaixo).

Añoranzas é o título do primeiro disco do grupo, gravado em 2012. Sobre ele escreveu Eduardo Rivero no Semanário Brecha: «Na tentativa de resgatar raízes, se inscreve o primeiro disco de Estilo Re Fa Si, que revela uma loável inquietude por fazer bem as coisas, com pulcritude e esmero.

«Os violões tramam arranjos mesurados, obtendo o melhor partido possível daquilo que podem fazer. Seus arranjos são agradáveis e e eficiente suporte da voz. Emilio Pigot canta com bom gosto e muita garra, partendo de uma voz adequada para o gênero, metálica e potente nos registros médios, realmente canta muito bem, com muita entrega, mostrando grande devoção por este gênero».

Em 2017 gravaram seu segundo disco chamado La luz de un fósforo, com músicos convidados como Julio Frade (piano) e Fabián Pietrafesa (clarinete).



Se apresentaram em numerosos lugares e diversos espetáculos na cidade de Montevidéu, em importantes festivais e em diversas cidades do resto do país.